História da Cajuína

História da Cajuína

A Cajuína nasceu do sonho de um casal de surfistas e comerciantes de São Paulo que amava o Nordeste e queria unir o prazer de produzir e vender roupas originais com a proximidade das ondas. Taís e Gustavo se mudaram para Natal, RN, em 2005, representando marcas do Sudeste na região.

Em 2008, abriram a primeira loja própria da Cajuína, na paradisíaca Praia da Pipa, vendendo roupas multimarca e peças de artesanato de alta qualidade, garimpadas nas muitas viagens do casal por toda a região Norte do Nordeste. Logo começaram a produzir modelos próprios com a chegada de Dora, mãe de Tais e exímia costureira, que mudou-se para Pipa após o nascimento do segundo filho do casal.

Dora tinha aprendido a arte da costura com a avó e, da mesma forma, ensinou o ofício à filha e ao genro. Passaram -se os anos e a produção própria foi aumentando, até representar 90% das peças na loja da Pipa, no ano de 2019. Com a pandemia, os ventos mudaram, o casal fechou a loja e continuou produzindo por encomenda. Neste período, eles tiveram tempo para criar coisas novas e aumentar o leque de produtos, seguindo uma tendência de moda conforto e agênero (também conhecida como moda sem gênero ou genderless fashion).

Desde 2022, Tais e Gustavo vivem em João Pessoa, PB, onde abrirão em outubro de 2023 uma nova loja Cajuína, com uma proposta mais urbana, em um novo shopping na cidade, o Parahyba Mall.

Voltar para o blog